Ícone absoluto do Southern Rock, a banda Lynyrd Skynyrd confirma apresentação extra no Brasil. Além do show no Jaguariúna Rodeio Festival, o lendário grupo de Jacksonville (EUA) traz a aclamada turnê da celebração do 50º aniversário para a capital paulista. A apresentação única está confirmada para 22 de setembro, no Espaço Unimed. Com produção da Mercury Concerts, a venda dos ingressos vai começar em 16 de maio às 10h, pela plataforma Ticket 360. E será uma oportunidade incrível para presenciar um set list potente, com hits arrebatadores como “Sweet Home Alabama”, “Simple Man” e “Free Bird”.
Nessas cinco décadas de jornada, foram mais de 60 álbuns, bilhões de downloads nas plataformas, milhões de recordes de vendas quebrados e destaque no Hall da Fama do Rock & Roll (2006), fatos que fazem do Lynyrd Skynyrd um fenômeno cultural que tem encantado gerações. Por exemplo, no CMT Music Awards 2023, uma das principais premiações da música country norte-americana, o Lynyrd Skynyrd foi homenageado com uma performance que reuniu nomes do calibre de Slash, Billy Gibbons, Paul Rodgers e membros da Allman Brothers Band.
Atualmente a banda de rock sulista é formada por Johnny Van Zant (vocal e irmão do saudoso Ronnie Van Zant), Rickey Medlocke (guitarrista), Mark “Sparky” Matejka (guitarrista), Michael Cartellone (baterista), Keith Christopher (baixista), Peter Keys (tecladista), Carol Chase (coro) e Stacy Michelle (coro).
O último integrante da primeira formação, o guitarrista Gary Rossington faleceu em 3 de março de 2023. A banda até cogitou encerrar as atividades, mas o poder do rock and roll fez com que continuasse. “É sobre o legado do Lynyrd Skynyrd, e o que ele representa, o que são os nossos fãs. Não há nada melhor do que fazer um grande show com Skynyrd e ver as pessoas adorando nossa música”, afirmou Van Zant. Em comunicado, Dale Rossington, viúva de Gary Rossington, escreveu que o guitarrista sempre foi o primeiro a dizer que a música do Skynyrd é maior do que ele ou qualquer outra pessoa. “Gary sempre expressou o quanto a música era atemporal, e foi seu objetivo mantê-la viva por seus irmãos. O seu sonho continuará graças a Johnny, Rickey e os companheiros. Eles continuarão a levar seu legado para as gerações futuras”.
|