Um dos maiores nomes do rock sessentista (e setentista) britânico, o The Who houve uma época em que provavelmente só ficava atrás dos Beatles e dos Rolling Stones. Amplamente apontado como influência por bandas de rock pesado, punk e metal, o legado do quarteto até hoje segue inspirando novos grupos.
Seu vocalista, Roger Daltrey, já foi reverenciado por nomes de Alice Cooper a Joey Ramone, passando por Robert Plant. Atualmente, ele anda trabalhando em uma cine biografia do icônico e caótico baterista Keith Moon.
Conforme publicado pela Classic Rock, em recente entrevista para a NME ele relembrou o saudoso ex-colega o descrevendo como um "personagem extraordinário". "Ele tinha defeitos, como todos nós, mas ele era maravilhoso, e era um gênio absoluto e incontrolável. Pessoas como ele fazem muita falta por a vida hoje ser medíocre para c*ralho, é inacreditável."
Quanto ao andamento do filme, Daltrey disse: "Tenho um esboço pronto para buscar por diretores. Estou esperando uma resposta de um diretor com quem eu estava conversando antes de começar a escrever o roteiro. Fiquei muito satisfeito com o roteiro, ele será feito. Assim que ele terminar o filme em que está trabalhando, ele vai ler o roteiro e me dará uma resposta. Espero que possamos fazer isso o mais rápido possível."
"É [um processo] complicado e tem me tomado muito tempo. Vários roteiristas tentaram, mas falharam em criar o roteiro que eu tinha em mente, para contar uma história que envolve as pessoas, e realmente representar [Keith] Moon como todo."
Firme e forte na ativa com o The Who até hoje, Roger Daltrey dá sinais da inevitável e compreensível chegada da idade. No último mês de fevereiro, ele abandonou um show na Califórnia com dificuldade de cantar as músicas e temendo danificar sua voz
Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_709/350131-who.html